domingo, 7 de agosto de 2016

A LEI DIVINA EM AÇÃO TEMPO! ENCONTROS... DESENCONTROS... (Joice Piacente)



O Senhor Exu Caveira, neste romance, nos dá a oportunidade de conhecer três trabalhos distintos, por ele realizado.

O primeiro trabalho conta a trajetória de vida de um homem que trabalhava em uma repartição pública e aprende uma maneira fácil de ganhar dinheiro aumentando ainda mais sua ambição e, quando desencarna, não consegue compreender por muito tempo o mal que havia feito as famílias que havia extorquido dinheiro sendo um “agiota” e sendo também um homem sem fé.

O segundo trabalho relata a vaidade de um médium desavisado que se deixa ser enganado por um falso exu, cobrando altas quantias em trabalhos não realizados por ele e a vingança do falso exu.

O terceiro trabalho relata o desespero de um homem, ao se ver obrigado, pela época em que vivia, assassinar seu próprio filho, seus resgates cármicos e a tortura que ele mesmo impõe por se sentir merecedor.

Por meio desses três relatos o Senhor Exu Caveira nos leva a refletir quanto à nossa postura diante da vida, ou seja, de nosso comportamento, atitudes e pensamentos e também a forma como agimos e reagimos diante das situações que nos surgem à frente propondo-nos desafios.

Mostra também com clareza que nunca estamos desamparados por mais negativamos que estejamos, sendo que cabe a nós nos religarmos ao Criador.

Por: Joice Piacente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário