quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SOU EXU - EU SOU A LUZ... (Joice Piacente)




Sou Exu relata a história de José, um espírito perdido em si mesmo por vários séculos, não aceitando sua condição após ser assassinado brutalmente e por não aceitar ser culpado de tantas mortes. Foi “resgatado” e obrigado a ser serviçal de um espírito das trevas, o Senhor das Sombras, que, por vingança a José, construiu seu império do mal, a princípio ocultando sua real intenção.

Depois de muito tempo de torturas, conheceu Maria Eugênia, uma mulher muito vaidosa que foi dona de um sallon na França. Os dois se tornaram parceiros nas maldades comandadas pelo Senhor das Sombras e, após muito tempo de maldades e sofrimento e arrependimento, José foi socorrido por índios armados e por uma legião de Exus, que além de resgatá-lo também libertaram outros espíritos que há muito tempo eram mantidos prisioneiros no castelo do Senhor das Sombras.

Já em Aruanda, disposto a se melhorar, José conheceu a Umbanda, aprendeu sobre os Orixás e seus pontos de força e se encantou com tudo.

Sou Exu é um romance envolvente que mostra a necessidade de se melhorar como pessoa e como espírito, de maneira simples, por meio do amor e dos conhecimentos adquiridos e também de desmistificar os Senhores Exus que são espíritos de luz buscando cada vez mais a evolução, sendo Eles nossos guardiões.

Por: Joice Piacente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário