terça-feira, 11 de outubro de 2016

O PERDÃO (Marcelo Gutierrez)



Nesta ficção espírita, o leitor poderá acompanhar, com enlevo, o conturbado romance dos personagens Paulo e Sara, tanto em sua vida terrena, quanto após a desencarnação. 

Plena de ensinamentos, esta bela obra mediúnica, ao mesmo tempo que robustece aqueles que já possuem domínio sobre as doutrinas do espiritismo, permite ao leigo e ao iniciante adquirirem, com suavidade e deslumbramento, conhecimentos sobre as diversas etapas percorridas, às vezes por caminhos tortuosos, na longa estrada em busca do Pai.

Dividida em duas partes, a obra contém, na primeira, o encontro e o desencontro dos protagonistas, mostrando seus defeitos, qualidades e atitudes que, pela Lei de Causa e Efeito, serão responsáveis por seu fim trágico e pelas conseqüentes situações vivenciadas após o prematuro desencarne.

Na segunda parte do livro, em que são apresentadas as diversas esferas dos planos espirituais, a obra está enriquecida com sugestivas ilustrações de Gustave Doré que visualizam regiões do inferno e do paraíso de Dante Alighieri, em sua magnífica Divina Comédia.

Reencontrando parentes nas esferas sublimes; atendendo nos hospitais espirituais a recém-chegados às colônias; acompanhando a trajetória de sua alma, em suas diversas existências; aprendendo com a sabedoria dos mestres, em núcleos de estudo; ou viajando com caravanas de resgate, pelas trevas das esferas inferiores, a personagem feminina vai conhecendo, juntamente com o leitor, possibilidades e sofrimentos, aprimorando seu espírito na extensa caminhada em que os anos passam imperceptíveis, até tornar-se apta a uma nova encarnação.

Por: Marcelo Gutierrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário