quarta-feira, 9 de novembro de 2016

POVO DE ARUANDA (Flávio Penteado)



Sempre me interessei pelo lado místico da vida e seus “porquês”, isso me fez um estudioso da religião de Umbanda e de outras que ajudaram no surgimento desta que é a religião que tem como objetivo universalizar a espiritualidade.
Através de uma conversa despretensiosa, com um guia espiritual que trabalha na Umbanda, fiquei sabendo de suas histórias e aquilo me aguçou ainda mais minha curiosidade e o interesse em buscar mais histórias.
Quem nunca quis saber quem foi o Caboclo Sete Encruzilhadas, o Pai Benedito, o Exu Tiriri e tantos outros trabalhadores da Luz que vem à nossa querida Umbanda nos ajudar em nossa caminhada?
Povo De Aruanda é o fruto desta pesquisa sobre Orixás e Guias Espirituais que trabalham na Umbanda.
Reuni em um único livro diversas histórias, que além de saciar a curiosidade dos leitores, traz um pouco de informação que poderão ser utilizadas em seus dia a dia.
Muitas lendas e estórias trazem uma verdade no seu enredo, porém cabe a cada leitor, fazer suas interpretações e tirar suas próprias conclusões.
Tentar desmistificar um pouco estes trabalhadores da luz sobre as ordens e leis divinas. Mostrando que a Umbanda não se trata de uma seita e nem um culto satânico. Que a Umbanda busca o bem, através da caridade e do amor ao próximo. Foi meu objetivo
Um livro onde o leitor possa escolher as histórias que pretende ler primeiro, sem a necessidade de uma leitura corrida.
Desvende este mundo de mistérios e conhecimento que envolve esta maravilhosa religião de Umbanda.
  
Por: Flávio Penteado

Nenhum comentário:

Postar um comentário