segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

UMBANDA DE TODOS NÓS (W. W. da Matta e Silva)




Poucas vezes e por poucos foi aquilatada a importância desta obra. Editada há mais de 50 anos, seu autor é um divisor de águas dentro do Movimento Umbandista, pois o conceito sobre Umbanda só pode ser estabelecido se tomarmos Matta e Silva e UMBANDA DE TODOS NÓS como parâmetro.

Antes, o Movimento Umbandista era considerado como simples fetichismo, como uma manifestação meramente folclórica, desordenada e confusa em seus rituais e doutrina. Depois de 1956, após sua publicação, ficou patente que a Umbanda trazia em seu bojo os mais antigos e importantes fundamentos Filosóficos, Científicos, Religiosos e Artísticos da humanidade. Era a Umbanda, realmente, a Religião-Primeva, a síntese incógnita desejada por muitos, mas compreendida em sua profundidade por raríssimos iniciados.

Aqui, o leitor irá encontrar a verdadeira definição do que seja Umbanda, em seus mais puros conceitos, a origem real, científica e histórica desta palavra; o que é, realmente, o Orixá; quem é Exu e quais são as verdadeiras 7 Linhas ou 7 Vibrações espirituais. Define, com maestria, o que vêm a ser a mediunidade na Lei de Umbanda e quais as formas de apresentação dos espíritos de Caboclos, Pais-Velhos e Crianças.

Ensina os mais corretos e positivos fundamentos sobre ritual, banhos de ervas e defumadores; as guias, os sinais riscados ou Lei de Pemba. Explica as diferenças fundamentais entre Elementais e Elementares, dando noções basilares sobre o Espírito – este ser desconhecido…

Apesar do tempo passado, UMBANDA DE TODOS NÓS é atualizadíssima, pois seus conceitos ainda são reveladores para a maior parte dos umbandistas e figura ao lado de UMBANDA DO BRASIL, do mesmo autor.

Devido ao árduo trabalho de sua vida e a importância desta e de suas obras, Matta e Silva deve ser colocado ao lado dos grandes mestres e magos das ciências herméticas e ocultas, sendo figura tão importante quanto a dos grandes patriarcas e hierofantes do passado.

Por: Ícone Editora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário