sábado, 13 de janeiro de 2018

CIGANOS - ROM - UM POVO SEM FRONTEIRAS (Nelson Pires Filho)



Ao contrário do que muitos pensam, os ciganos, apesar de viverem em acampamentos que são verdadeiras cidades e de formarem sociedades próprias, independentes do resto do mundo, não são simples andarilhos. Eles possuem uma história de vida, bandeira, idioma próprio (romanês) e carregam consigo uma gama de costumes e tradições, que são descritos com riqueza de detalhes nesta obra. 

A tarefa de falar a respeito desse povo (Rom) sem fronteiras requereu grande responsabilidade do autor, que realizou diversas pesquisas, originando este belo trabalho. Aqui, você conhecerá desde a origem milenar dos ciganos até o modo de vida que eles levam hoje, espalhados por todas as partes do mundo, e adaptando-se, muitas vezes, a alguns costumes e religiões de cada região, bem como alguns dos grandes momentos difíceis pelos quais passaram ao longo de sua história.

Seja bem-vindo ao mundo encantado dos ciganos e saboreie a história de vida alegre e festeira desse povo, que foi vítima de preconceitos injustos e sem fundamento. 

Por: Nelson Pires Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário